Menu fechado

A saúde mental do jovem perante às imposições da sociedade

diários de academia, sucesso financeiro absoluto com apenas um ou dois dias de trabalho na semana (num ambiente paradisíaco de preferência), e uma rotina de vida que eles “conseguem”, mas sabemos que nossa realidade do dia a dia não é bem assim.

Precisamos entender que toda essa “plenitude”, é irreal. Ela só existe dentro do ambiente virtual, é claro que acredito na prosperidade e na abundância, mas não de forma mágica.

A fórmula da felicidade não existe! Até porque o que é felicidade para um pode não ser para o outro. Cada um precisa descobrir o que o faz se sentir realizado e pleno

Temos ainda que compreender que somos seres únicos, e como seres únicos temos históricos, realidades e anseios diferentes.

O que cabe milimetricamente no outro, para mim pode apertar demais, ou folgar demais.

O jovem deve se perguntar: O que é sucesso para mim? O que faz sentido para me sentir realizado? O que me motiva a querer viver? O que me traz felicidade e a sensação de realização pessoal?  O que me faz sorrir? O que traz alegria de viver?

As respostas serão encontradas interiormente, sem comparações com a vida do outro.

Se eu puder dar um conselho… Pare de se cobrar tanto. Preencha o tempo ocioso com atividades físicas, tenha sempre por perto a sua playlist com as músicas que te motivam, assista seus filmes e séries rotineiramente, pratique seus hobbies e por fim, busque sempre a SUA melhor versão, sem se comparar aos demais.

Jamais meça sua vida e conquistas com a régua do outro.

Encontre essas respostas e com certeza você terá uma vida que vale a pena ser vivida.

Eu desejo sucesso para você de acordo com a sua essência de vida. Trace seus objetivos e foque neles.